Avaliações de processos

Em seguida, vamos recomendar onde você deve concentrar sua avaliação
relacionada aos esforços de EAD. A linguagem do modelo CIPP será usada para
estruturar. CIPP é um acrônimo que representa contexto, insumos, processo e
produtos. Como Avaliar:
– “Avaliar necessidades, problemas, ativos e oportunidades, bem como
condições e dinâmicas contextuais relevantes”
– “Avaliar a estratégia de um programa, plano de ação, arranjos de pessoal e
orçamento para viabilidade e potencial custo-benefício para atender às
necessidades específicas e atingir as metas.”
– “Monitorar, documentar, avaliar e relatar a implementação dos planos.”
– “Identifique e avalie custos e resultados – intencionais e não intencionais, de
curto e longo prazo.”
No caso da EAD, as instituições podem querer considerar questões de avaliação
como as seguintes:
– Dada a necessidade de mudar para o ensino remoto, quais recursos internos e
externos foram necessários para apoiar essa transição? Que aspectos do
contexto (institucional, social, governamental) afetaram a viabilidade e eficácia
da transição? (contexto);
– Como as interações da universidade com estudantes, famílias, funcionários e
partes interessadas locais e governamentais impactaram a capacidade de
resposta percebida à mudança para a EAD? (contexto);
– A infraestrutura tecnológica foi suficiente para atender às necessidades de
EAD? (entrada);
– A equipe de apoio do campus tinha capacidade suficiente para lidar com as
necessidades da EAD? (entrada). https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-engenharia-civil-ead

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