Alongamento: tempo e frequência

fraturas no tornozelo como tratar Alejandro Zoboli
A melhor maneira de se recuperar rapidamente é seguir uma dieta rica em proteínas e carboidratos. A ingestão adequada de aminoácidos essenciais é crucial para o seu corpo. Por exemplo, experimente o nosso Recovery Aminos após cada treino. Isso irá recarregar seus músculos e deixá-lo apto para a próxima sessão de treinamento. Em geral, podem ser distinguidos dois tipos de alongamento: alongamento estático e dinâmico.

A tabela a seguir mostra qual variante faz sentido para o seu esporte e em que momento: Para se beneficiar dos efeitos positivos, é recomendável integrar exercícios de alongamento em sua rotina de treinamento pelo menos três vezes por semana – aproximadamente 10 a 15 minutos por unidade. As regras mais importantes ao alongar: Não alongue se tiver dores musculares agudas, lesões ou após esforço particularmente intenso.

Estique sempre em uma superfície antiderrapante. Execute os movimentos lentamente e de forma controlada. Deslize suavemente nas posições, nunca de forma brusca. Mantenha a respiração uniforme durante o alongamento. Assim que a sensação de tensão diminuir, alongue-se com um pouco mais de intensidade. A dor do alongamento deve ser suportável com a respiração normal. Assim que você respirar mais rápido ou mais superficialmente, faça uma pausa e relaxe os músculos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *