Veja como calcular e o que é déficit calorico

Um déficit calórico é um estado em que consumimos menos calorias de nossas refeições do que o corpo realmente requer. O uso de um déficit calórico é a base da perda de peso – tanto por meio de dieta quanto de atividade física. O que pode ser feito para gerar um déficit calórico de forma eficaz, bem como benefícios para a saúde? Qual deve ser a quantia? Quais são os riscos de um déficit calórico muito alto?

 

Déficit calórico – o que é e como calculá-lo?

Um déficit calórico é uma diferença entre as necessidades calóricas do corpo e o número de calorias consumidas, obviamente inferior às necessidades calóricas. Um déficit calórico é necessário para que o corpo comece a queimar gordura corporal sobressalente, ou seja, para perder peso. Todas as dietas para perda de peso são baseadas em um déficit calórico.

 

Que valor deve representar o déficit calórico?

Para ser preciso, o déficit calórico é estabelecido, não calculado. De acordo com as recomendações dos especialistas, o déficit calórico não deve exceder 500 kcal por dia em pessoas com sobrepeso e 1000 kcal por dia em pessoas muito obesas. siga e pode ser prejudicial ao corpo. Uma regra importante ao planejar um déficit calórico é que ele deve levar a uma perda de peso na faixa de 0,5 a 1 kg por semana.

 

O que é deficit calórico? Na maioria das vezes, o déficit calórico é definido em 500 kcal, o que permite perder cerca de 500 g de gordura corporal por semana. Como pode tal correlação? Para queimar 1 kg de gordura corporal sobrando, o corpo usa cerca de 7.000 kcal. Um déficit de 500 kcal por dia rende 3500 kcal por semana, o que corresponde a usar cerca de 0,5 kg de gordura corporal excedente por semana para cobrir as necessidades energéticas do corpo causadas pelo déficit.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *